Confirmada reabertura do Jockey Club para 9 de Fevereiro

Comissão de Corridas fecha inscrições esta semana e expectativa é de programa com seis páreos

A direção do Jockey Club de Pelotas confirmou nesta terça-feira (28) a reabertura do hipódromo da Tablada no domingo 9 de fevereiro com a realização da Prova Especial de Reabertura 2020 Global Oil. Apesar do encerramento das inscrições ser na sexta-feira, dia 31, os diretores da Comissão de Corridas já trabalham com a expectativa de garantir seis páreos para a festa de reinauguração. 

A necessidade de realizar ajustes na pista, a partir dos 1.300 metros, fez com que a diretoria do Jockey Club decidisse adiar a realização do Grande Prêmio Cidade do Rio Grande 2020 para março. A prova seria realizada em 1.800 metros. “Após ouvir treinadores e jóqueis decidimos por prudência, não realizar o GP no domingo da reabertura, pois é preciso realizar alguns reparos no trajeto”, explica o presidente do Jockey Club de Pelotas, Nathan Vanier. 

A partir disso se decidiu manter a programação apenas com as provas de velocidade disputadas em até 1200 metros. Dessa forma a Prova Especial de Reabertura 2020 Global Oil passa a ser a corrida mais importante do dia. Com uma premiação total de R$ 3. 780,00 atrai a atenção dos melhores velocistas da região e expectativa é de box cheio. 


Além da prova especial também está confirmada a realização de uma super reta de 500 metros, que deve colocar lado a lado os dois melhores cavalos em atividade atualmente no interior do RS. “São animais de grande qualidade e se seus proprietários aceitarem competir lado a lado teremos um espetáculo sensacional para o público”, comenta Eduardo Schneidder, presidente da Comissão de Corridas.

ATRAÇÕES PARALELAS - Para marcar a reabertura do Jockey Club a diretoria prepara uma grande festa repleta de atrações paralelas como a 2ª edição da Joqueada Cultural que inclui shows musicais, apresentações folclóricas e exposições e o 4º Jockey Food-Truck que deve reunir algumas das melhores lancherias móveis da cidade.