Velocidade marca reabertura do Jockey Club

Provas de até 1.200 metros e uma super reta são as atrações do turfe neste domingo em Pelotas

Com uma programação voltada para a velocidade o Jockey Club de Pelotas reabre as portas nesse domingo a partir das 14h. Ao todo serão cinco provas, entre as quais a Prova Especial Reabertura 2020 Global Oil e outra a Prova Especial (PE) Paulinho Loterias, disputada em uma reta de 500 metros.

"É uma programação feita para valorizar toda emoção das corridas de cavalos, se piscar perdeu", brinca o diretor da Comissão de Corridas, Eduardo Schneider.

A corrida mais importante do dia será disputada em 1200 metros e levará para a raia alguns dos melhores velocistas do Rio Grande do Sul como Oskari, Big Brain e Destróier. "Vai ser uma carreira linda e muito disputada", garante o jóquei, Vagner Montes, responsável por conduzir Big Brain, uma das favoritas.

Para diretores e profissionais do Jockey Club de Pelotas, o domingo marca não apenas a volta das corridas para a Tablada, mas também o começo de um novo período, marcado pelo otimismo. "Todos ganham: profissionais, proprietários, criadores e o público. Começamos com duas reuniões por mês, mas acreditamos que a médio prazo teremos condições de aumentar o número de corridas promovidas e, consequentemente, dinamizar a economia local", analisa o presidente do Jockey Club de Pelotas, Nathan Vanier.


RENOVAÇÃO - Além das corridas parelhas, os fãs de turfe poderão conferir a estréia de oito novos animais recém chegados a Tablada e que prometem fazer história. Entre eles se destaca a dupla Ornada Negra e Picada Negra, ambas de Santana do Livramento, e Sibiskui do Sul que promete se tornar o novo xodó dos apostadores.

SERVIÇO - O Jockey Club reabre suas portas para o público a partir das 14h. As 13h30 haverá recepção para autoridades e representantes de entidades de classe, com descerramento de placas. Praça de alimentação coberta e com food-trucks, música ao vivo, brinquedos infláveis e mateada são outras atrações oferecidas ao público. A entrada é gratuita.